Depois de mais de doze anos no mercado, o Siena ganha um conjunto mecânico de tirar o chapéu. Convenhamos, o sedã da Fiat sempre foi um carro honesto, mas sem empolgar. Passou por quatro plásticas, chegou a ser taxado de patinho feio e agora recebe um impulso importante, numa fase mais avançada do seu ciclo de vida. Com o novo motor 1.6 16V E.torQ de 117 cavalos, feito a partir do Tritec usado no Mini Cooper no início da década, o pequeno sedã ganha força na briga com os vários concorrentes. Na versão Essence 1.6 16V, o preço sugerido parte de R$ 41.820.
Antes de entrar no carro já sabia que iria encontrar uma melhora em relação à extinta versão equipada com motor 1.8 de origem GM. E me surpreendi depois de algumas dezenas de quilômetros em uma boa estrada sinuosa nos arredores de Campinas (SP). Além de funcionar com mais suavidade, aceitando rotações mais altas sem vibrações, o novo motor 1.6 “conta um módulo eletrônico de comando com velocidade de processamento bem mais alta, o que também contribui com a maior rapidez nas respostas do câmbio automatizado Dualogic”, explica o gerente de projetos da Fiat, Robson Neves Cotta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário