A montadora sul-coreana, Hyundai, vai trazer para o Brasil o novo modelo do sedã Sonata, que estréia no salão do automóvel de São Paulo, em outubro. O veículo tem dimensões de um sedã médio-grande, mas vai chegar para brigar com os médios. Essa estratégia é bastante utilizada pela marca aqui no Brasil em carros como o Azera.
O Sonata já foi vendido no Brasil no fim da década de 1990. Porém ele retorna com o visual bastante diferente e ousado. Ele será importado inicialmente com motor 2.4 16V, o mesmo propulsor que equipa o utilitário ix35, que gera 179 cv de potência e 23,1 kgfm de torque. O novo modelo deve vir acompanhado do novo câmbio automático de seis velocidades.
A nova versão chega somente com uma opção de configuração, mas bem completa, que oferece: ar-condicionado automático, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, controle de velocidade, computador de bordo, e ajustes elétricos do banco do motorista.
O veículo deve custar entre R$ 65 mil e R$ 85 mil. Valores bastante próximos aos dos líderes do segmento de sedãs médios, como, Toyota Corolla e Honda Civic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário